WORKSHOP HORMESE NA PRÁTICA

Aprenda Como Usar o Estresse a Seu Favor e Estimule sua Saúde Física, Mental e Emocional

Inscreva-se no próximo Hormese na Prática que acontece no dia
11 de Junho:

USAR O ESTRESSE A NOSSO FAVOR É REALMENTE POSSÍVEL?

Muitas pessoas encaram o estresse como algo nocivo à saúde física, mental e emocional. Entretanto, a ciência já comprovou que todos necessitamos de uma dose mínima de estresse para mantermo-nos saudáveis.

O estresse só se torna prejudicial quando exageramos na dose.

A boa notícia é que podemos nos treinar para desenvolver a habilidade de utilizar o estresse de forma controlada para não só manter nossa saúde, mas também nos tornarmos ainda mais mentalmente, emocionalmente e fisicamente resilientes.

BRASIL É O SEGUNDO PAÍS COM MAIOR NÍVEL DE ESTRESSE DO MUNDO

A população brasileira está entre uma das mais estressadas do mundo segundo levantamento da Stress Management Association.

De cada dez trabalhadores brasileiros, pelo menos três sofrem da Síndrome de Burnout, que seria o esgotamento físico, mental e emocional causado por pressões profissionais.

Saber lidar com o estresse de maneira saudável é essencial para não só ficar doente e manter a saúde física, mental e emocional em dia, como também se torna um diferencial na vida pessoal e profissional.

DEPOIMENTO DE QUEM JÁ PARTICIPOU

Tatiana Abitante
Artista e Tatuadora

Dr. Marco Aurélio de Campos
Médico do Esporte, Ortopedista e Fundador do Instituto Apex

Tatiana Abitante - Hormese

O workshop é uma experiência ótima e posso dizer que o Saulo é um profissional qualificado para mediar essa experiência. Tanto os conceitos quanto as práticas foram inicialmente explicados em detalhes. A abertura para a discussão e crítica dos temas é algo que considero muito importante e isso também esteve presente. Para mim, que estava buscando táticas e aprofundamentos em práticas que aliviem a depressão fui positivamente surpreendida não só com uma melhora da disposição ao acordar e uma leve melhora na qualidade do sono, mas também com uma melhora na inflamação das lesões nos ombros e braços de esforço repetitivo causadas pelo trabalho. Como um todo acredito que a preparação com as meditações e exercícios de respiração controlada ajudaram muito para a submersão no gelo. Tenho bronquite crônica e tinha medo do frio, tremo com muita facilidade e sinto muita tensão em baixas temperaturas. Consegui relaxar e entrar em contato com questões internas com clareza. Agradeço muito pela experiência toda e pretendo colocar o banho frio na minha rotina aos poucos devido à observação de seus efeitos benéficos.

Tatiana Abitante - Artista e tatuadora

Ericson - Depoimento

Fiz o workshop de hormese com o Saulo e foi incrível. Além de conhecimento técnico, teve muita prática. Além disso, consegui tirar todas as dúvidas sobre o assunto. Recomendo muito para aqueles que buscam saúde de verdade. 

Ericson Dias - Treinador

Daniel Torres - Depoimento

Experiência com o Saulo foi muito positiva. Ele explica de forma clara, conduz muito bem as meditações e exercícios de respiração. Também vivencia tudo que tenta nos passar,  o que é fundamental. 

Daniel Torres - Médico

HORMESE: A MELHOR MANEIRA DE UTILIZAR O ESTRESSE A FAVOR DA SAÚDE PLENA

Hormese é o processo baseado no conceito onde um elemento estressor controlado provoca uma resposta adaptativa, culminando com uma proteção duradoura contra exposições posteriores.

A exposição controlada ao frio ou ao calor, o jejum intermitente ou a breve atividade física intensa são exemplos de elementos estressores que podem estimular a hormese.

Como consequência, esse estímulo se torna uma oportunidade de aprender a lidar com o estresse enquanto desenvolve a resistência e a resiliência física, mental e emocional, além de também melhorar a saúde de forma geral.

Através da utilização da meditação com a respiração consciente você conseguirá sustentar o estresse controlado por mais tempo, desenvolvendo assim a habilidade de se relacionar com outros tipos de estresse de maneira saudável.

A meditação desenvolve a auto-percepção necessária para saber quando parar, enquanto a respiração consciente permitirá com que você mude a percepção do desconforto em relação ao estresse.

Hormese | Saulo Fong
Hormese

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

Meditação

Teoria e prática da meditação para viver o presente em qualquer situação desafiadora.

Respiração Consciente

Poderosas técnicas de respiração para superar o estresse e alcançar um profundo relaxamento.

Foco & Concentração

Dinâmicas para desenvolver foco e concentração mesmo em situações estressantes.

Autoconhecimento

Vivências e dinâmicas que colocarão você em contato com aspectos físicos, mentais e emocionais mais profundos do seu ser.

Resiliência

Como se tornar mais resiliente para superar situações desconfortáveis e estressantes que estão fora do seu controle.

Inteligência Emocional

Lidar com emoções desconfortáveis para fazer o que precisa ser feito em qualquer circunstância.

PARA QUEM É?

Para quem prioriza a saúde física, mental e emocional.
Para quem busca o autoconhecimento.
Para quem deseja experimentar algo diferente.
Para quem deseja sair da média.
Para quem deseja testar seu conhecimento e prática de meditação.
Para quem deseja aprender como lidar com a dor e desconforto.
Para quem deseja aprender a lidar com os próprios sentimentos e emoções.
Para quem deseja aprender a melhor forma de lidar com o estresse.
Para quem deseja sentir a Vida pulsando em todo seu Ser.

O WORKSHOP

Neste workshop, você será iniciado(a) na teoria e na prática da meditação e mindfulness, da respiração consciente e do estresse controlado através de diferentes dinâmicas sendo a mais intensa a exposição ao frio na banheira de gelo.

O objetivo é aplicar e integrar o conceito de hormese na prática do seu dia-a-dia.

Todas as práticas são um convite ao desenvolvimento da auto-percepção e da entrega à uma força inata que vai além da nossa cognição racional.

Nenhuma prática será obrigatória, havendo total respeito à individualidade e ao processo de cada um.

5º Workshop Hormese na Prática

Quando:
14 de Maio de 2022 (Sábado) das 9h às 17h.

Onde:
Instituto União - Rua 23 de Outubro, 100 - São Paulo, SP.

Quanto:
R$450 por pessoa (almoço não incluso).

Número total de vagas: 12 participantes.

FACILITADOR

Saulo Fong | Hormese

Saulo Fong

Terapeuta, Educador, Instrutor de Aikido (5º Dan) e Meditação com vasta formação em práticas integrativas corpo-mente. Tem formação avançada em técnicas de respiração consciente como Rebirthing pelo Instituto de Renascimento de São Paulo.

Adepto do banho frio desde 2012, participou do primeiro Workshop do Método Wim Hof no Brasil em 2018 com Tim Vander Vliet.

Aplica na própria vida diversos estímulos horméticos como exposição ao calor, exposição ao frio, jejum intermitente, atividade física de alta intensidade e autohemoterapia.

Autor do livro "Meditação: A Arte de Viver o Presente" é coordenador do Instituto União em São Paulo desde 2005.

Atualmente, aplica todo conhecimento e experiência em meditação, hipnose, programação neurolinguística, aikido e integração mente-corpo na aplicação prática, vivencial e consciente do conceito da hormese no dia a dia.

Contato:

WhatsApp: 11-97443-0804
Instagram: @saulofong

INSCRIÇÃO

Como se inscrever:

1. Efetue o pagamento da inscrição total (R$450,00) através de PIX para chave CPF 286.226.498-90.


2. Envie o comprovante por WhatsApp para 11-97443-0804.


3. Preencha o formulário abaixo:

PERGUNTAS FREQUENTES

Entrar na água gelada não faz mal para saúde?

Depende do tempo de exposição. A imersão na água gelada não é obrigatória, e caso o participante opte por viver a experiência a duração da exposição é limitada à 2 minutos na primeira vez. Na medida certa, o estímulo da água gelada com regularidade pode ajudar a desinflamar o corpo, ativar o sistema imune, estimular o sistema cardiovascular e ainda ensinar a pessoa a lidar melhor com as próprias sensações, sentimentos, emoções e pensamentos.

É um workshop do método Wim Hof?

Não. Este é um workshop baseado no conceito de hormese na prática. Entretanto, alguns princípios são os mesmos que sustentam o método Wim Hof. A diferença está na proposta destes princípios e na sua interpretação. Algumas técnicas do método Wim Hof serão também abordadas durante o workshop.

Odeio o frio! Posso me beneficiar mesmo assim do workshop?

Com certeza! O workshop consiste também de teoria e prática de técnicas de meditação e respiração consciente para preparar o corpo e a mente à enfrentar qualquer tipo de estímulo hormético. A imersão na água gelada é a apenas uma das inúmeras formas de estímulos horméticos que podem fazer bem à saúde. Esta é também uma oportunidade para você mudar a sua percepção ao frio, ampliando sua flexibilidade para lidar com aquilo que ainda é desconfortável para você.

Posso ficar resfriado ou gripado se entrar na água gelada?

O resfriado e a gripe são causados por vírus, e não pela exposição ao frio em si. A exposição regular à dose correta de certos estímulos horméticos podem até estimular o sistema imune ajudando-o a combater com mais eficiência vírus e bactérias. Entretanto, a exposição excessiva a qualquer estímulo estressor pode diminuir brevemente a imunidade podendo deixar que algum vírus ou bactéria se aproveite da situação. Por isso, é importante saber como não abusar a dose.

Onde é realizado o Workshop Hormese na Prática?

O workshop é realizado de forma presencial na sede do Instituto União em São Paulo. O endereço é Rua 23 de Outubro, 100.

Quando será realizado o próximo workshop?

O próximo workshop será realizado no dia 14 de Maio (Sábado) de 2022 em São Paulo.

Você conduz esse workshop em outras cidades além de São Paulo?

Caso tenha interesse em levar este workshop para a sua cidade ou espaço, entre em contato comigo pelo WhatsApp: (11) 97443-0804.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDA?

Se você ainda está com dúvida sobre Hormese ou sobre o Workshop Hormese na Prática, toque no botão abaixo e entre em contato direto comigo pelo WhatsApp: